Notícia no Ato

Coronavírus: vacinação é liberada para adolescentes com 15 anos ou mais em Lages

Além da queda de faixa etária para os adolescentes, idosos que se vacinaram com a segunda dose ou dose única há 6 meses, e tem 80 anos ou mais, poderão receber a dose de reforço. Novidade passa a valer já nesta quarta-feira (15 de setembro)

Com a chegada de uma remessa voltada à aplicação em adolescentes e idosos, contendo 3.066 doses da vacina contra o Coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (14 de setembro), a Prefeitura de Lages por meio da Secretaria Municipal da Saúde, consegue autorizar a queda na faixa etária de vacinação para os dois públicos.

Agora, adolescentes de 15 anos ou mais já podem ser vacinados, além de idosos com 80 anos ou mais terem a possibilidade de receber a dose de reforço.

Lembrando que a vacinação dos adolescentes é condicionada à apresentação de termo de assentimento, assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do adolescente, autorizando o menor a receber a vacina contra a Covid-19. Além do termo mencionado, é necessário portar documento original com foto e o cartão SUS ou CPF.

Já para os idosos com 80 anos ou mais, basta ter cumprido o prazo de 6 meses, portar o cartão de vacinação, um documento original com foto e o cartão SUS ou CPF.

Informação importante:

A vacinação para adultos (pessoas com 18 anos ou mais) está suspensa por falta de doses no município. Ressalta-se que ainda não há previsão de recebimento. Assim que o Governo do Estado sinalizar o envio e a distribuição, a aplicação neste grupo voltará ao normal, como tem acontecido ultimamente.

Além da aplicação nos adolescentes de 15 anos ou mais, aqueles de 12 a 14 com comorbidades e idosos com 80 anos ou mais, continuam sendo vacinadas aquelas pessoas que já alcançaram o prazo da segunda dose.

Confira a programação de vacinação para esta quarta-feira (15 de setembro):

Drive-thru no Parque Conta Dinheiro: das 08h às 13h.
Centro de Vacinação Tito Bianchini: das 14h às 20h.

Texto e foto: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!