Notícia no Ato

Banco do Emprego, da Prefeitura, auxilia empresas na contratação de profissionais


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Banco do Emprego, oferece aos empresários locais e de outras cidades e que têm interesse de se instalar em Lages toda a estrutura física com salas para entrevistas e contratações, além do cadastro atualizado com os currículos dos candidatos


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – setor do Banco do Emprego – está auxiliando grandes empresas que estão se instalando na cidade, na contratação de profissionais.
Atualmente a franquia da Ri Happy rede varejista de brinquedos, com loja a ser instalada no Lages Garden Shopping está utilizando a estrutura do Banco do Emprego para a contratação de doze colaboradores nas vagas de: caixa, atendente,estoquista e pacote.Outra empresa é o Brasil Atacadista, um novo hipermercado que já está com as obras em área anexa ao Lages Garden Shopping. Neste novo empreendimento (Brasil Atacadista) deverão estar disponíveis cerca de 200 novas vagas de emprego.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, estas duas empresas estão utilizando toda a estrutura disponível do Banco do Emprego para a seleção e contratação dos profissionais. “Nosso Banco do Emprego tem hoje 89 novas vagas de trabalho disponíveis em diversas áreas de atuação. Nós somos o elo entre a empresa que deseja contratar e a pessoa interessada em se inserir no mercado de trabalho”, explica o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Banco do Emprego, oferece aos empresários locais e de outras cidades e que têm interesse de se instalar em Lages toda a estrutura física com salas para entrevistas e contratações, além do cadastro atualizado com os currículos dos candidatos. “Novas empresas chegam, os empresários locais expandem os seus negócios e nosso dever é fomentar a geração de novos empregos, gerando mais renda para a população”, comenta o secretário Joinha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!