Notícia no Ato

Cervejarias estão passando por teste receptivo de experiência

Teste de Experiência. É o nome que as consultoras do Sebrae, Márcia Godinho e Tânia Brizolla, deram para visitação às unidades fabricantes de cerveja artesanal de Lages, integrantes da Rota Cervejeira. Na tarde desta quinta-feira (16), a visitação aconteceu na Cervejaria União Serrana e ao menos dez pessoas convidadas deverão preencher um formulário de avaliação do local.

“A visita é altamente técnica e tem o cunho de avaliar o nível de informações que o cervejeiro repassa. Busca saber, também, o entretenimento, se foi divertido, prazeroso e envolvente a visitação”, explica Tânia Brizolla.

Se comportando como turistas, os visitantes avaliam a estética do local, se está adequado à proposta e sua interação, se existe de fato a participação de alguma forma na experiência proposta. Como visitante, a turismóloga da Amures, Ana Vieira, disse ter vivido uma excelente experiência na Cervejaria União Serrana.

“O local tem uma temática forte, conforme é a atividade cervejeira. Traz traços da identidade e uma proposta alinhada a identidade com a rota. A qualidade das cervejas produzidas pela União Serrana é digna das melhores cervejarias”, avaliou Ana Vieira.

A recepção ao grupo foi feita pela proprietária Juliana Fornari, que explicou como se originou a cervejaria, como ocorre o processo produtivo e quais objetivos a serem conquistados.

Na quarta-feira (15), a visita ocorreu na Serena Brew Shop, onde a somelier Rosana fez uma demonstração da produção artesanal de cerveja, finalizando  com uma degustação harmonizada oferecida aos convidados.  Ao todo serão oito testes de experiências até início outubro. Ao final, todas as integrantes da Rota Cervejeira, sob o guarda-chuva do Conserra e Amures, passarão por esta troca de experiências.

Créditos: Onéris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!