Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental e Klabin iniciam mais um projeto de educação ambiental

Nessa semana a PMA e a empresa Klabin SA deram inicio a mais um projeto de Educação Ambiental.

O projeto, nomeado de PROJETO PILOTO PROTETOR AMBIENTAL JOVEM APRENDIZ, estabelece mais uma parceria entre as instituições em prol da educação ambiental, sendo que ambas já promovem Educação Ambiental em suas atividades meios e fins.

O projeto irá atender adolescente que estão abrigados no Abrigo Menino Jesus I e II, e adolescente que frequentam a Irmandade Nossa Senhora das Graças, todas instituições do município de Lages.

Tendo como base o Programa Institucional da Polícia Militar de Santa Catarina que é desenvolvido pelo Comando de Polícia Militar Ambiental, denominado Programa Protetor Ambiental (PROA), e com base nos conhecimentos e experiências adquiridas durante esses anos, que o presente projeto foi concebido.

O PROJETO PILOTO PROTETOR AMBIENTAL JOVEM APRENDIZ será constituído por atividades pedagogicamente definidas e delineadas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente. Por meio dos adolescentes alcançados pelo projeto, busca-se a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances.

O objetivo principal é contribuir na formação da cidadania destes jovens que, após um ano de formação com a PMA e a aprovação, terão a oportunidade de participar dos cursos Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tudo patrocinado pela empresa Klabin SA, e após estes 3 anos de aprendizagem se já tiverem alcançado a idade vão poder participar do menor aprendiz disponibilizado pela empresa patrocinadora.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!