Notícia no Ato

Rematrículas das crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação iniciam nesta quarta-feira


Pais ou responsáveis devem ficar atentos aos cronogramas de rematrículas informados pelas unidades de ensino que acontecem de 22 de setembro a 8 de outubro para o ano letivo de 2022
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, orienta os pais ou responsáveis de crianças e estudantes que frequentam unidades de ensino que compõem o Sistema Municipal de Educação, para que realizem o processo de rematrícula referente às atividades do ano letivo de 2022.
Para manter os cuidados sanitários referentes à pandemia da Covid-19, os Centros de Educação Infantil (CEIMs), as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), da Educação do Campo (EMEFs) e a EMEB Itinerante Maria Alice Wolff de Souza informaram aos pais e responsáveis o cronograma com dias e horários para a realização da rematrícula entre os dias 22 de setembro até 8 de outubro de 2021.
As rematrículas devem ser feitas para as crianças que frequentam a Educação Infantil (Berçário, Maternal e Pré-Escolar), para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (EMEB Itinerante). Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades de ensino para assim, realizar a atualização das informações e documentos da ficha de matrícula.
Em 2021, o Sistema Municipal de Educação de Lages atende cerca de 16 mil crianças e estudantes nas etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e conta também com as modalidades da Educação do Campo e Educação Especial. Em relação às matrículas novas para Sistema Municipal de Educação do ano letivo de 2022, a divulgação das vagas e encaminhamentos acontecerá a partir do próximo mês.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!