Notícia no Ato

CDL JOVEM participa de blitz educativa com o Diretran

CDL Jovem Lages ativa nas ações da Semana Nacional do Trânsito, que em 2021 tem como tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

A ação realizada através da distribuição de panfletos e um bate-papo dos jovens com os motoristas que se deslocavam pelo trajeto da ação, concientizando da importância do uso de cinto de segurança, o não uso do celular enquanto dirige, o uso de cadeirinha para as crianças, foram  orientações passadas pelo integrantes da CDL Jovem.

Durante a panfletagem foram flagados muitos condutores, sem o cinto de segurança, sendo orientados a fazer uso. Para a Coordenadora da CDL Jovem, Silviane Mannrich: “A blitz educativa, que ocorre anualmente em parceria com o Diretran, visa desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos, que todo motorista deve ter no trânsito”.

A ação aconteceu em dois dias consecutivos. Na quarta-feira, dia 22 sendo realizada na Avenida Belisario Ramos, próximo do Fórum e hoje, 23 na frente do terminal urbano, a ação contou com o apoio da Diretran.

A blitz educativa com distribuição de panfletos contou a participação da coordenadora da CDL Jovem, Silviane Mannrich, o Vice – Coordenador Juliano Johann e o Diretor Financeiro da CDL Jovem, Wagner Fernandes.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, indicam que cerca de 30 mil pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito no país. A Semana Nacional de Trânsito (SNT), está disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da CDL

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!