Notícia no Ato

Cerro Negro recebe os prefeitos da Amures em assembleia festiva

Os gestores municipais da Serra Catarinense compareceram em peso na assembleia de prefeitos desta sexta-feira (24), alusiva às comemorações de 30 anos de emancipação política e administrativa de Cerro Negro. Todos os ex-prefeitos daquele município foram homenageados, num gesto de reconhecimento e gratidão do atual prefeito, Ademilson Conrado.


A assembleia festiva aconteceu no auditório do Centro de Eventos e contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, deputados estaduais Ana Paula da Silva, a Paulinha, Nilson Berlanda e Marcius Machado. Também o ex-deputado Reno Caramori e o relator do projeto de lei de emancipação de Cerro Negro, ex-deputado Ivan Ranzolin, que foi homenageado.
O prefeito anfitrião agradeceu aos presentes e disse que independente de cores partidárias, todos deram sua contribuição para o desenvolvimento do município. “Nada mais justo que reconhecer o legado deixado por aqueles que por aqui passaram e hoje os homenageamos, desde do processo de emancipação até o presente”, declarou Ademilson Conrado.
Ao agradecer o presidente da Amures, prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas, por atender o pedido de realizar a assembleia festiva em Cerro Negro, Ademilson Conrado lembrou que a visita dos colegas prefeitos, muito o deixa lisonjeado. “É isso que nos une e nos torna mais fortes. Obrigado a todos”, agradeceu o prefeito.
Tito Freitas destacou em sua fala, que esta foi a quinta reunião descentralizada e que elas continuarão acontecendo. “É dessas reuniões que nascem muitas boas ideias e parcerias exitosas”, afirmou o presidente da Amures, que agradeceu a presença dos colegas prefeitos e da representação parlamentar federal e estadual no evento.
A próxima reunião descentralizada será mês que vêm em Urubici, a pedido da prefeita e presidente do Consórcio de Saúde, Mariza Costa. Em novembro a assembleia será em Lages e a última do ano em Capão Alto, quando Tito Freitas se despede da presidência da associação de municípios.

Ex-prefeitos e autoridades homenageadas

A assembleia dos prefeitos teve na abertura a apresentação de dois números musicais, do Grupo de crianças e adolescentes do Centro de Referência da Assistência Social – Cras. Depois procedeu as manifestações de agradecimento e entrega de uma placa e um mimo de reconhecimento aos ex-prefeitos, familiares e personalidades que contribuíram para a emancipação do município.
O ex-deputado Ivan Ranzolin a entregou a homenagem para José Euclides de Oliveira; Nilson Berlanda entregou para Paulo Roberto de Liz Delfes; Marcius Machado entregou para Antônio Jani Furtado; a presidente da Câmara de Cerro Negro Fernanda Conrado entregou à Sebastião Tadeu Gonçalves; Carmen Zanotto entregou para ex-prefeita Sirlei Kley Varela e assim sucessivamente diversos homenageados.
No final foi feita uma foto histórica com os ex-prefeitos. Depois uma foto só com os prefeitos da atual gestão. E por último, um registro dos prefeitos da Amures com as demais autoridades que prestigiaram o evento.
O diretor executivo do Cisama Selênio Sartori, ainda aproveitou os prefeitos para uma apresentação breve sobre o primeiro Estudo de Cessão do Campo Experimental de Piscicultura da Serra – CEPiS da Epagri em Painel. A área da antiga Estação de Truticultura está sendo sondada para ser repassada para gestão do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama. Os estudos de viabilidade ainda não estão concluídos.
Os prefeitos e convidados foram recepcionados num almoço por adesão, onde o prefeito Ademilson Conrado reiterou agradecimento pela presença e apoio de todos.

Fonte:Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!