Notícia no Ato

Coronavírus: vacinação de sábado tem esgotamento de doses para adolescentes

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que foram ao último dia do Drive-Thru no Parque Conta Dinheiro até 12h30, ainda conseguiram garantir a sua dose

A movimentação no Parque Conta Dinheiro foi boa pela manhã, deste sábado (2 de outubro) e se intensificou no período das 13h em diante, onde a fila para entrar no Drive-thru dobrou de tamanho.

Atualmente a maior presença no Parque se dá pelas segundas doses. São pessoas que receberam Astrazeneca há 70 dias, Pfizer há 56 dias e Coronavac há 28 dias.

As primeiras doses contra a Covid-19 para 18 anos ou mais continuam suspensas e agora, também não há doses para adolescentes. Estes grupos, para serem vacinados, deverão aguardar uma nova remessa de doses por parte do Governo do Estado.

Reforços vacinais também foram aplicados, abrangendo idosos com 70 anos ou mais (que receberam a segunda dose há 6 meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão (que completaram o esquema básico há 28 dias)

Informação importante

No domingo não há vacinação em Lages. Já na segunda-feira, haverá vacinação de 12 horas no Tito Bianchini, das 08h às 20h, que será o único ponto de vacinação até a instalação de um novo Drive-thru em Lages.

Os grupos elencados para a vacinação de segunda-feira (4 de outubro) são:

  • Segundas doses para todos os públicos (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias e Pfizer 56 dias)
  • Reforço vacinal para idosos com 70 anos ou mais (que receberam a segunda dose há 6 meses)
  • Reforço vacinal para pessoas com alto grau de imunossupressão (que completaram o esquema básico há 28 dias)

Texto e fotos: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!