Notícia no Ato

Aplicativo promoverá os pontos turísticos de Lages

Produto de vários meses de pesquisa, foi lançado para imprensa na manhã desta sexta-feira (08), na sala de reunião Gourmet da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma ferramenta inédita de busca virtual dos pontos turísticos históricos de Lages. O aplicativo totalmente interativo, Descubra Lages, foi desenvolvido pela empresa Cafundó Estúdio Criativo e funciona como um guia virtual de realidade aumentada, com informações dos pontos turísticos.


Viabilizado com recursos da deputada federal Carmen Zanotto, através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, em parceria com a Amures, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Fundação Cultural e o Movimento Lages Estreitando Laços, o aplicativo orienta em tempo real o usuário, a partir do ponto onde se encontra, o conduzindo onde deseja chegar.
O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agustini, falou sobre vários projetos e parcerias da instituição e destacou que o aplicativo será mais uma ferramenta de conexão e promoção do turismo. Para o representante do Movimento Lages Estreitando Laços, Tiago Mazuhy, o Descubra Lages deve ser disseminado em todos os municípios da Serra Catarinense. “Essa é uma provocação para desenvolver o turismo de forma sustentável em toda região. Temos de manter essa união entre as entidades e se posicionar para mostrar e falar bem da região”, destacou.
O diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori agradeceu a deputada Carmen Zanotto pela destinação dos recursos e revelou que em breve será lançado o Selo Serra Sustentável, que será outro produto de contribuição ao turismo. Da mesma forma, o secretário executivo da Amures Walter Manfroi destacou a importância do apoio das emendas da deputada e sugeriu que, o Descubra Lages, pode se transformar no Descubra Serra Catarinense e promover o turismo ainda mais integrado.
Também fizeram fala de agradecimento a deputada, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori e o gerente de Desenvolvimento do Sebrae de Santa Catarina, Paulo Rocha. Carmen Zanotto agradeceu as entidades que se uniram para desenvolver o aplicativo e lembrou que os resultados no turismo são de longo prazo.
“Temos inúmeros desafios a superar e devemos de estar fortalecidos e com os laços ainda mais estreitos, para minimizar o contraditório e fortalecer o que nos une”, declarou Carmen Zanotto. Ela falou da recuperação dos monumentos históricos, o fortalecimento da identidade tradicionalista e defendeu que o aplicativo seja ampliado para toda Serra Catarinense.

Créditos: Jenni Thomaz/Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!