Notícia no Ato

Educação Municipal: matrículas novas para o ano letivo de 2022 iniciam nos próximos dias

Pais ou responsáveis que têm o interesse em matricular crianças e estudantes no Sistema Municipal de Educação de Lages em 2022 devem ficar atentos ao cronograma das unidades de ensino

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, comunica aos pais ou responsáveis que as matrículas novas para crianças e estudantes referente ao ano letivo de 2022, iniciarão nos próximos dias. Desse modo, é necessário se dirigir às unidades de ensino municipais, os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) para assim, verificar a disponibilidade de vagas e períodos.

Documentação

Para as novas matrículas é preciso que os responsáveis apresentem a seguinte documentação: certidão de nascimento da criança/adolescente, CPF da criança/adolescente (obrigatório), RG (se a criança possuir), Cartão do SUS da criança, carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência, CPF e RG dos pais e/ou responsáveis. Para os estudantes do Ensino Fundamental, também é necessário apresentar o Histórico Escolar, bem como o Atestado de Frequência em caso de transferência.

Como fica o cronograma para as novas matrículas:

Educação Infantil

As matrículas novas para as crianças da Educação Infantil (Berçário, Maternal e Pré-escolar) serão oferecidas a partir da classificação da Lista de Espera. Por isso, pais e responsáveis que ainda não fizeram as inscrições nesta lista devem procurar os CEIMs entre os dias 14, 15 e 18 de outubro.

No dia 18 de outubro, as inscrições serão paralisadas para a divulgação do relatório da Lista de Espera, que será utilizado para realizar as novas matrículas para o ano letivo de 2022. Entre os dias 19 a 22 de outubro os CEIMs efetivarão os cadastros para as matrículas.

Ensino Fundamental

Para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), os pais ou responsáveis devem procurar as EMEBs para verificar os quadros de vagas já disponíveis e assim, efetivar as matrículas entre os dias 19 a 22 de outubro.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick/Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!