Notícia no Ato

Hackathon é destinado para todas as escolas de SC e segue com inscrições abertas

Promover desafios para estudantes e professores de todas as escolas de Santa Catarina. Esse é o propósito do Hackathon do Conhecimento, organizado pela Escola S – SESI e SENAI. O desafio que será online divide os participantes em equipes que concorrem a prêmios que vão de leitores de livros digitais, prêmios em dinheiro, e celulares. As inscrições seguem até dia 17 de outubro.


Para participar da disputa, é preciso que o estudante tenha 13 anos completos até o início das competições, estar regularmente matriculado em uma escola no território catarinense, formar uma equipe com no máximo quatro estudantes que sejam da mesma escola e um professor orientador exclusivo, ou seja, ele não poderá auxiliar outra equipe participante.
O desafio é composto por nove tarefas superdivertidas e que precisam ser desenvolvidas em equipe. Elas serão realizadas entre os dias 18 de outubro e 14 de novembro. No dia 20 de novembro, todas as equipes terão um novo desafio. Durante seis horas, os participantes terão que pensar em novos projetos e soluções inovadoras para problemas do cotidiano. As equipes que vencerem a disputa, serão conhecidas no dia 24 de novembro.

Premiação:

Primeiro Lugar:
Alunos: 1 Samsung Galaxy S20, 1 kindle 10ª geração
Escola: 2 kindles para a biblioteca da escola
Professor: R$ 5.000,00 e 1 kindle 10ª geração

Segundo e terceiro lugar:
Alunos: 1 kindle 10ª geração
Escola: 2 kindles para a biblioteca da escola
Professor: 1 kindle 10ª geração

As inscrições são individuais para alunos e professores, e acontecem através do site: https://inscricao.hackathondoconhecimento.com.br/lp

Por Luan Turcati | Foto: Divulgação Escola S

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!