//Ceron pede empenho dos vereadores na análise da Revisão do Plano Diretor Municipal

Ceron pede empenho dos vereadores na análise da Revisão do Plano Diretor Municipal


“Espero que as entidades e instituições, a exemplo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, sejam ouvidas pelos senhores, sempre em busca do que for melhor para Lages.” – Antonio Ceron

Durante reunião com os vereadores, nesta segunda-feira (26 de março), na prefeitura, o prefeito Antonio Ceron pediu atenção especial para o Projeto de Lei da Revisão do Plano Diretor do Município de Lages que tramita no Legislativo desde o final de 2017. Elaborado pelo Executivo, depois da realização de uma série de audiências públicas organizadas por equipe técnica da prefeitura e com participação popular, o plano de revisão está agora nas mãos dos vereadores para a devida aprovação.

“Peço a todos os vereadores que analisem bem esta matéria, pois o que for aprovado será seguido à risca. Espero que as entidades e instituições, a exemplo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, sejam ouvidas pelos senhores, sempre em busca do que for melhor para Lages”, salientou Ceron.

Basicamente, o Plano Diretor, revisado periodicamente, é uma Lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação do território urbano e rural do município. Este instrumento legal interfere diretamente na vida dos cidadãos e munícipes, na medida em que analisa características físicas, atividades socioeconômicas predominantes e as vocações da cidade, além dos problemas e potencialidades. É o conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito com relação às obras e uso geral do solo.