Notícia no Ato

Carmen Zanotto participa de entrega de ambulâncias para Santa Catarina

 

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) participou na segunda-feira (26), da cerimônia de entrega de 476 novas ambulâncias de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O evento aconteceu em Curitiba e o ministro da Saúde Ricardo Barros destacou que o objetivo é qualificar o atendimento das urgências e emergências.

Em Santa Catarina foram beneficiados 13 municípios: Ascurra, Concórdia, Fraiburgo, Itapiranga, Itapoá, Matos Costa, Meleiro, Palhoça, Santa Cecília, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio. As cidades de São Francisco do Sul e Rancho Queimado já receberam as ambulâncias.

A deputada Carmen Zanotto que é membro da Frente Parlamentar da Saúde e da Comissão de Seguridade Social e Família destaca que outros municípios do Estado devem ser contemplados, com novas ambulâncias, ainda este ano, como por exemplo a cidade de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense. “A renovação da frota acontece por tempo de uso e de acordo com os critérios técnicos do Ministério, essas viatura que foram entregues irão substituir muitas que estão paradas e outras que estão precárias, desta forma restabelecendo o serviço do Samu e melhorando o atendimento aos pacientes em situação de emergência”, afirma a parlamentar.

A expectativa do Ministério da Saúde é que, até o final do ano, sejam entregues 2.173 novas unidades em todo o país. Desta forma, renovando 65,7% de toda a frota.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário