Notícia no Ato

SENAI com matrículas abertas para cursos técnicos

Começaram nesta segunda-feira (18), as matrículas para os cursos técnicos do SENAI de Lages e Otacílio Costa. No total, cinco cursos estão com vagas abertas para novos alunos, com aulas que iniciam em 2022.
De acordo com o Mapa do Trabalho, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), automação e eletrotécnica estão entre as ocupações que mais demandam profissionais. O SENAI nas unidades em todo o estado de Santa Catarina oferece cursos nestas áreas e também nas áreas de metal mecânica, gestão, celulose e papel, química, alimentos e bebidas, tecnologia da informação, segurança do trabalho, logística, polímeros, cerâmica e afins, construção civil (edificações), automotiva, refrigeração e climatização, vestuário e têxtil.
“Com os cursos, os alunos poderão se conectar com as necessidades e demandas das indústrias além de supri-las. Nós queremos desenvolver as habilidades pensando na indústria do presente e na do futuro, a 4.0”, comenta o gerente executivo do SENAI e do SESI na Serra Catarinense, Giovane de Carvalho. As aulas são ministradas com práticas em laboratório ou nas empresas, o que proporciona um desempenho que aumenta a qualificação e o índice de empregabilidade dos egressos da instituição. “Em média, oito em cada 10 alunos estão empregados ao longo do curso ou conseguem uma colocação no mercado de trabalho meses após a formação, fora os que já estão nas empresas e aderem aos cursos para crescer profissionalmente”, destaca.
As matrículas podem ser realizadas pelo site cursos.sesisenai.org.br, pelo telefone e WhatsApp (49) 3221-3814 ou de forma presencial nas sedes do SENAI. Em Lages na rua Archilau Batista do Amaral, bairro Universitário e em Otacílio Costa na rua Clementino Zambonato, bairro Pinheiros.

Confira a lista dos cursos e as vagas disponíveis:

SENAI de Lages
Automação Industrial – 30 vagas
Eletromecânica – 30 vagas
Eletrotécnica – 30 vagas
Manutenção Automotiva – 30 vagas

SENAI de Otacílio Costa
Eletromecânica – 30 vagas

Por Luan Turcati com informações da GECOR | Fotos: Divulgação SENAI

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!