Notícia no Ato

Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages abre inscrições

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular.

São oferecidas oito vagas para o mestrado e nove para o doutorado. As inscrições deverão ser feitas, até 5 de novembro, exclusivamente pela internet, obrigatoriamente em dois sites.

No site da Udesc, os interessados deverão preencher formulário eletrônico para ingresso no mestrado ou no doutorado e anexar os documentos requeridos no edital. Os candidatos também deverão realizar inscrição no site da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Moleculare anexar a documentação exigida no edital.

O processo seletivo incluirá duas provas, que serão aplicadas de maneira remota; análise de histórico escolar; e análise do currículo dos candidatos. Para os concorrentes às vagas de doutorado, haverá, ainda, prova de arguição do projeto de pesquisa.

Sobre os cursos e o programa

Os cursos de mestrado e doutoradoem Bioquímica e Biologia Molecular são totalmente gratuitos e oferecem treinamento rigoroso em princípios básicos experimentais, que capacitem o estudo de qualquer problema biológico, preparando os estudantes para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior na área, respeitando o código de boas práticas científicas.

O programa multicêntrico visa estabelecer uma rede de instituições públicas para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular e, em longo prazo, a criação de novos programas de pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas instituições associadas.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa, pelo telefone (49) 3289-9171 e por e-mail para ppgbqbm.cav@udesc.br.

Programa oferece oito vagas para o mestrado e nove para o doutorado – Foto: Tatiane Rosa/Ascom

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!