Notícia no Ato

Presidente da OAB de Lages é confirmado pré-candidato em cargo estadual nas eleições da OAB/SC


A região de Lages ganhou grande representatividade na chapa que disputará as eleições da OAB/SC com a pré-candidata a presidente da Seccional, Claudia Prudêncio, e o pré-candidato à diretoria da OAB Nacional, Rafael Horn. O atual presidente da OAB de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida, deverá disputar uma das vagas ao comando estadual da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), instituição que já tem Juliano Mandelli como pré-candidato a presidente. O pré-candidato à sua sucessão na OAB de Lages é Marco Antonio Souza Arruda.

Goetten foi confirmado como pré-candidato ao cargo de secretário-geral da CAASC e acumula larga experiência no Sistema OAB, onde já foi eleito também conselheiro estadual por dois mandatos. Braço assistencial da instituição, com apoio do Sistema OAB a CAASC implementou 33 Escritórios Compartilhados em todo o Estado nos últimos três anos, além do que já existia na Capital. Uma dos novos espaços é de Lages, totalmente equipado para que os advogados possam fazer seus atendimentos à população, e contando ainda com área para reunião.

A chapa de Claudia, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, e de Horn, atual presidente da Seccional catarinense, fará a sua inscrição nesta sexta-feira (22/10), às 16h, na sede da OAB/SC, reunindo advogados e lideranças de todo o Estado. Eles foram legitimados por presidentes de Subseções da OAB/SC, conselheiros federais por Santa Catarina e conselheiros estaduais, em encontro que reuniu lideranças da advocacia de todo o Estado no início deste mês. A decisão colegiada foi tomada com a intenção de dar sequência à gestão que as lideranças consideram que promoveu as maiores transformações da história da OAB para a advocacia catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!