Notícia no Ato

Aplausos e reconhecimento ao Sgt Ademir Dias e Cb Caetano que impediram suicídio em Lages

De autoria do Vereador Jean Felipe (Progressistas), a Moção Legislativa nº 0474/2021 foi enviada pelo Poder Legislativo de Lages ao Tenente-Coronel Fabiano da Silva, Comandante do 6º BPM/2ª RPM. A matéria faz menção e destaque sobre a atuação dos policiais militares, sargento PM Ademir Dias e Cabo PM Caetano, na situação descrita abaixo conforme teor do documento:

MOÇÃOLEGISLATIVA:

A guarnição PM, com a viatura 5525, composta pelos policiais Sgt Ademir Dias e Cb Caetano, estava em ronda preventiva na Av. Presidente Vargas, quando fora avistada uma mulher debruçada sobre o viaduto da linha férrea, próxima ao bairro da Penha.
Imediatamente, os policiais iniciaram aproximação com contato verbal a fim de acalmar a feminina, que estava aparentemente com sinais de incapacidade cognitiva. A referida teve uma crise convulsiva e a guarnição do SAMU fora acionada para prestar atendimento, que
fora feito e a senhora, então, encaminhada à UPA.
Diante do relato, venho parabenizar os policiais que, com maestria e honradez, fizeram com que uma vida fosse preservada. A aproximação restou em um atendimento preciso, com possibilidade de melhora e tratamento, impossibilitando a mulher a cometer suicídio.

Os militares estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara, na terça-feira (19), e acompanharam o pronunciamento do autor da moção se referindo à importância do serviço por eles prestado. “É uma honra para nós legisladores, saber que podemos contar com pessoas capacitadas, comprometidas e competentes nas forças de segurança, a atuação desses militares salvaram uma vida, isto reforça a confiança da sociedade na instituição, nos proporciona prestar uma singela homenagem em forma de agradecimento” disse Jean Felipe.

Texto: Alex Branco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!