Notícia no Ato

Missão técnica à Gramado busca experiências exitosas de turismo

Prefeitos, vices, gestores de turismo, empresários e representantes de instituições com ações voltada ao fomento do turismo embarcam para Gramado na Serra Gaúcha, na tarde deste domingo (24). A missão técnica objetiva mapear boas práticas possíveis de serem implementadas na Serra Catarinense, com mais segurança nas tomadas de decisões.
Organizado pela Amures, em parceria com o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, a empresa Wtur Turismo e o Sebrae, a pauta dos encontros acontecem com gestores públicos do primeiro escalão e tomadores de decisão frente a gestão do turismo na Serra Gaúcha. O pano de fundo da missão é firmar uma relação institucional da Serra Catarinense e Serra Gaúcha, com vistas a fomentar o turismo com a troca de experiências.
Em Gramado, a comitiva com cerca de 40 pessoas, será recepcionada as 9 horas de segunda-feira (25), por Germano Junges, Secretário Municipal de Governança e Desenvolvimento Integrado, que coordena à execução das atividades inerentes a área de Projetos Públicos. Na ocasião será apresentada, o Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS. Também participa desta reunião, Eduardo Zorzanello, ceo da Rossi & Zorzanello, diretor da FESTURIS.
O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bortolucci, terá fala rápida com a comitiva catarinense. A deputada federal Carmen Zanotto, integrará o grupo da Serra Catarinense e acompanhará a reunião às 14 horas, com o prefeito Nestor Tissot e vice, Luia Barbacovi, que falarão sobre Gestão Pública e Taxa de Turismo na Gramadotur.
A noite a reunião será com o empresário Luciano Peccin, criador do famoso Natal Luz de Gramado.
Na terça-feira (26), a comitiva será recebida pela família Wagner e pelo casal Lírio e Terezinha, que falarão sobre a prática de produção de produtos coloniais diversos. Assim como os proprietários da Cantina Nonno Giovanni, Alcione e Marivani, contarão como ocorreu a imigração italiana, produção de vinho artesanal, queijos, salames, sucos, conservas, mel e pães caseiros.
A comitiva conhecerá, ainda, o Sítio Tradição, um espaço tradicionalista da cultura gaúcha em Gramado, onde são ofertados aos visitantes, passeios e demonstrações de doma de cavalos e uma aula sobre chimarrão. No início da tarde, a comitiva retorna à Serra Catarinense, onde buscará disseminar as novas informações respeitando as especificidades de cada município.

Fonte :Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!