Notícia no Ato

Prefeitura atua na melhoria da infraestrutura urbana na manhã deste sábado (23)


As equipes de trabalho estiveram nos bairros: Vila Maria, Santa Catarina, Guarujá, Penha, Frei Rogério, Guadalupe e Centro


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, atuou, na manhã deste sábado (23 de outubro), na melhoria das ruas sem pavimentos no perímetro urbano da cidade. Diversas frentes de trabalho realizaram serviços de patrolamento, cascalhamento, colocação de britas, colocação de tubos (drenagem), compactação do material com rolo compressor, entre outros serviços.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, as equipes estiveram nos bairros: Vila Maria, Santa Catarina, Guarujá, Penha, Frei Rogério e Guadalupe. “No período da manhã conseguimos atuar nas demandas prioritárias do dia. Com a chuva no período da tarde vamos dar uma pausa para retornar nos próximos dias com tempo bom”, comenta o secretário.
Equipe do asfalto atua na área do Mercado Público Municipal
Na manhã deste sábado (23) a equipe de servidores da Prefeitura, que atua no asfaltamento de ruas (Programa Minha Rua Melhor), deu continuidade aos trabalhos de preparação da área do entorno do prédio do Mercado Público Municipal, no Centro, e que irá receber asfalto.
Os serviços, neste momento, se concentram na compactação do solo e preparo com o material de macadame (processo de revestimento de ruas e estradas que consiste numa mistura de pedras britadas, breu e areia, submetida à forte compressão). Nos próximos dias esta área, que fica localizada dentro do pátio do Mercado Público, irá receber a pavimentação asfáltica.
As obras físicas do prédio do novo Mercado Público Municipal já estão concluídas. Os boxes de comercialização de produtos estão sendo ocupados por meio de edital. O Mercado Público será inaugurado oficialmente na semana de comemoração do aniversário de Lages (22 de novembro). A reforma e ampliação do espaço está sendo realizada por convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura.

Texto: Ari Junior/Fotos: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!