Notícia no Ato

Carmen Zanotto participa de missão com prefeitos da Amures e destaca potencial turístico da Serra

A deputada federal Carmen Zanotto tem sido uma grande incentivadora do desenvolvimento turístico da Serra Catarinense. Nesta segunda-feira, 25, ela participou de uma visita técnica com os prefeitos e representantes que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), em Gramado, na Serra Gaúcha.

“É importante conhecer o trabalho desenvolvido por Gramado, um destino turístico consolidado que pode nos mostrar caminhos, ações, experiências e assim contribuir para fortalecer e desenvolver, cada vez mais, o Turismo Sustentável de forma integrada na Serra Catarinense, gerando trabalho e renda para a nossa gente”, ressalta Carmen Zanotto.

Para o setor do turismo a parlamentar destinou cerca de R$ 3,9 milhões em emendas. Os recursos foram utilizados para os projetos de infraestrutura turística como portais, praças e acessos aos municípios, realização de eventos e a elaboração dos projetos de desenvolvimento do turismo da Serra Catarinense.

Ainda está previsto a destinação de mais R$ 1 milhão em emendas para dar continuidade aos projetos que fomentam o turismo regional.

Após a programação, a parlamentar seguiu para Porto Alegre, onde embarcou para Brasília.

Fotos: Oneris Lopes/ Assessoria Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!