Notícia no Ato

Dia do Servidor Público será celebrado com ponto facultativo na Prefeitura nesta segunda (1º)


Cidadãos devem estar precavidos com as informações oficiais e se programarem para antecipar demandas ou protelarem até o dia útil seguinte, transferindo atividades burocráticas
Os servidores públicos comemoram seu dia em 28 de outubro. Portanto, para o dia 1º de novembro (segunda-feira), a prefeitura de Lages optou pelo ponto facultativo em todos os órgãos do Poder Executivo Municipal, pois um dia depois será feriado nacional, 2 de novembro (terça-feira), data dedicada a homenagens a entes familiares e queridos já falecidos – Dia de Finados. Deste modo, o aproveitamento do Dia do Servidor Público estará embutido no feriado ampliado desta semana.
A resolução da prefeitura está regida pelo decreto nº: 19.357. Seções que desempenham funções e serviços considerados essenciais ao interesse público estão excluídas desta determinação legal estabelecida pelo Município.
Alguns serviços da Saúde não fecham
Determinados setores oportunos à Secretaria Municipal da Saúde terão atendimento regular à comunidade nos dias 1º e 2 de novembro, e seus profissionais estarão a postos e à disposição dos habitantes do município: Centro de Triagem para a Covid-19/Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas Maria Gorete dos Santos e Central de Atendimento Covid-19, com suporte à população pelos telefones (49) 3251-7601/3251-7602. A Central de Atendimento está referenciada a pessoas sintomáticas que necessitem entrar em contato previamente a possível deslocamento à UPA e/ou ao Centro de Triagem.
Vacinação contra a Covid-19 no sábado (30 de outubro)
Aos residentes de Lages, a Secretaria da Saúde avisa que nos dias 1º e 2 de novembro (segunda e terça-feira) não haverá vacinação de primeira e segunda doses e de reforço contra o novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, para motoristas e passageiros no regime drive-thru do Lages Garden Shopping, bairro Guarujá, e pedestres no Centro de Vacinação Tito Bianchini, situado no centro da cidade. No sábado (30 de outubro), vacinação somente no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 8h às 13h.
Habitualmente, aos domingos não há aplicação de vacinas. Com o feriadão, as imunizações serão retomadas normalmente na quarta-feira (3 de novembro) nos dois ambientes – Tito Bianchini, das 8h às 13h, e drive-thru, das 14h às 19h, conforme a disponibilidade e flexibilidade de estoque de vacinas e respeitando-se os grupos elencados para direcionamento até cada um destes dois locais.
Em dias usuais, no Lages Garden Shopping, a vacinação está ofertada em drive-thru de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. De segunda a sexta-feira, mais cedo, no Centro de Vacinação Tito Bianchini, aos pedestres, entre 8h e 13h. Não há vacinação aos domingos.
Educação Municipal terá recesso
Quanto à área da Educação – sistema municipal de ensino – está instituído recesso no dia 1º de novembro (segunda-feira), consequentemente, não haverá aula aos estudantes nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). A modificação foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação e está estabelecida no calendário letivo 2021, exteriorizado em www.educacaolages.sc.gov.br, na guia Documentos no site.
Coleta do lixo
O trabalho de coleta de materiais (lixo) domiciliares em geral está preservado para os dias 1º e 2 de novembro, executado pela empresa Serrana Engenharia, terceirizada por parte da prefeitura para as tarefas de coleta e transporte até o aterro sanitário.
Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!