Notícia no Ato

Trânsito de veículos sofrerá alterações no feriado prolongado por conta das celebrações da Semana Santa

Comunicados se referem à Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia

A programação alusiva à Semana Santa e Páscoa ocasionará algumas modificações no tráfego de veículos em Lages. A Diretoria de Trânsito (Diretran) avisa que nesta Sexta-Feira Santa (30 de março), a Rua Frei Silva Neiva (acesso à escadaria Frei Silvério, no Morro da Cruz), trecho compreendido entre as ruas João Lemos Machado e Augusto Pereira da Silva, terá o trânsito de carros interrompido a partir das 5h em decorrência das celebrações religiosas, encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo e circulação permanente de fiéis para reflexões e orações.

No Sábado de Aleluia (31 de março), o trânsito poderá estar lento entre 20h e 21h, na Avenida Dom Pedro II, trecho entre o Cemitério Cruz das Almas e a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio, devido à realização do Rito Religioso da Cultura Cabocla da Região (Recomenda das Almas). A Diretran solicita aos condutores evitar transitar pela referida avenida durante este horário.

Por fim, ainda no Sábado de Aleluia, a Avenida Dom Pedro II, entre a Rua Eleutério da Silva Furtado e a Igreja do Navio, terá seu tráfego interrompido a partir das 21h para a realização da Procissão da Luz. As ruas Eleutério da Silva Furtado, João Lemos Machado e Frei Silva Neiva, também estarão bloqueadas para carros durante a passagem da Procissão. Os motoristas devem estar atentos à circulação intensa de pessoas nestes locais e adotar outras opções de rota excepcionalmente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário