//Trânsito de veículos sofrerá alterações no feriado prolongado por conta das celebrações da Semana Santa

Trânsito de veículos sofrerá alterações no feriado prolongado por conta das celebrações da Semana Santa

Comunicados se referem à Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia

A programação alusiva à Semana Santa e Páscoa ocasionará algumas modificações no tráfego de veículos em Lages. A Diretoria de Trânsito (Diretran) avisa que nesta Sexta-Feira Santa (30 de março), a Rua Frei Silva Neiva (acesso à escadaria Frei Silvério, no Morro da Cruz), trecho compreendido entre as ruas João Lemos Machado e Augusto Pereira da Silva, terá o trânsito de carros interrompido a partir das 5h em decorrência das celebrações religiosas, encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo e circulação permanente de fiéis para reflexões e orações.

No Sábado de Aleluia (31 de março), o trânsito poderá estar lento entre 20h e 21h, na Avenida Dom Pedro II, trecho entre o Cemitério Cruz das Almas e a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio, devido à realização do Rito Religioso da Cultura Cabocla da Região (Recomenda das Almas). A Diretran solicita aos condutores evitar transitar pela referida avenida durante este horário.

Por fim, ainda no Sábado de Aleluia, a Avenida Dom Pedro II, entre a Rua Eleutério da Silva Furtado e a Igreja do Navio, terá seu tráfego interrompido a partir das 21h para a realização da Procissão da Luz. As ruas Eleutério da Silva Furtado, João Lemos Machado e Frei Silva Neiva, também estarão bloqueadas para carros durante a passagem da Procissão. Os motoristas devem estar atentos à circulação intensa de pessoas nestes locais e adotar outras opções de rota excepcionalmente.