Notícia no Ato

Urupema passa a contar com a Sala do Empreendedor

O espaço será totalmente dedicado ao atendimento das micro e pequenas empresas

Urupema – Com a presença de inúmeras autoridades e representantes da comunidade, e do banco Sicoob, além de empresários ligados ao setor do turismo, Urupema inaugurou recentemente a Sala do Empreendedor. Trata-se de um importante módulo de auxílio ao desenvolvimento do município, e que faz parte do programa Cidade Empreendedora.  O módulo, com total suporte do Sebrae, irá funcionar num ambiente junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura.

Conforme Dayane Flor, ligada ao processo de implantação das Salas do Empreendedor, agora o município conta com um espaço dedicado ao atendimento das micro e pequenas empresas. Além disso vai atuar como facilitadora em processos de abertura, regularização e baixa de empresas, e também incentivar legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O evento de inauguração foi acompanhado pelo gerente regional Altenir Agostini, que ressaltou a importância da Sala e a parceria desenvolvida junto ao Sebrae. Presentes ainda, englobando a Prefeitura, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jacson de Souza Moraes, que terá a incumbência na interlocução do Cidade Empreendedora na Prefeitura com o Sebrae.

Representando o prefeito Evandro Frigo Pereira no ato, a vice-prefeita Cristiane Muniz Pagani Almeida. Na ocasião, ela enfatizou a importância do módulo para o desenvolvimento do comércio local e o impulsionamento dos pequenos empreendimentos. “Estes objetivos também fazem parte das propostas da administração municipal para o desenvolvimento do município”, completou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!