Notícia no Ato

Dia de Finados terá intensa visitação aos cemitérios

Tudo está preparado com antecedência para a movimentação de milhares de pessoas, nos três cemitérios municipais localizados na cidade. As autoridades alertam para os cuidados com as normas sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus

No Dia de Finados, em 2 de novembro, os cemitérios municipais estarão abertos à visitação pública no período das 7h às 19 horas. Em Lages, são três cemitérios, localizados no perímetro urbano: Cemitério da Paz, no bairro Guarujá; Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita; Cemitério Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha. Ao longo do mês de outubro equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, efetuaram todos os preparativos para a intensa visitação.

No Cemitério da Penha, o maior dentre os três municipais, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, órgão administrador, disponibilizará transporte veicular da parte baixa para a parte alta do cemitério para os idosos e as pessoas com dificuldade de locomoção, como por exemplo, os cadeirantes.

Continuam em vigor os decretos relativos ao combate e controle do novo Coronavírus (Covid-19). O uso de máscara é obrigatório e está sendo disponibilizado álcool em gel nas recepções e administrações dos cemitérios.

O secretário do Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, alerta às pessoas para que levem apenas flores sintéticas aos cemitérios e usem vasos furados para que estes recipientes não sirvam de depósito de água das chuvas, evitando-se que larvas de mosquitos se proliferem nos cemitérios.

No Dia de Finados serão celebradas Missas, nos cemitérios municipais

No cemitério Nossa Senhora da Penha a celebração está programada para iniciar às 8h30. A equipe responsável será da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No cemitério da Paz (no bairro Guarujá) a missa será realizada a partir das 9h30. A equipe responsável será da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

No cemitério Cruz das Almas a primeira celebração do dia inicia às 9 horas, sendo a equipe responsável da Catedral. Já às 16h será realizada outra missa, a paróquia do Navio será a responsável.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!