Notícia no Ato

Escola S com bolsas de 100% para 2022

Em todo o estado foram ofertadas 72 vagas para 37 turmas do 1º ano do Ensino Médio destinado aos trabalhadores da indústrias e dependentes de baixa renda. A Escola S disponibilizou o edital de bolsas para o ano letivo de 2022 com inscrições até 31 de novembro. Em Lages quatro bolsas integrais estão disponíveis.


A concessão das bolsas previstas neste Processo Seletivo será destinada aos candidatos classificados por ranking e em ordem decrescente. Segundo o supervisor de Educação Básica da Escola S, Jackson Eduardo da Silva, “em 2020 a instituição iniciou com a proposta do novo ensino médio, onde nossos estudantes começaram a passar por itinerários formativos integrados com a grade curricular”. A formação visa preparar os alunos para o mercado de trabalho, despertando o interesse e as habilidades em diversas áreas. “Sempre respeitamos o limite dos nossos alunos e buscamos envolver todos os estudantes com diversas tecnologias educacionais”. Essas tecnologias mencionadas por Jackson são as integradas na metodologia STEAM, que em tradução livre para o português a sigla significa áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
A interdisciplinaridade é um dos maiores diferenciais da Escola S. Integrados com as competências socioemocionais do Instituto Ayrton Senna, que adota um modelo agrupando autogestão, engajamento com o outro, amabilidade, resiliência emocional e abertura ao novo, acompanhamento pedagógico, educação inclusiva, metodologia STEAM, programa bilíngue em parceria com a Universidade de Cambridge, clubes preparatórios para os principais vestibulares como o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e torneio de robótica.
Para solicitar a bolsa são necessários documentos que comprovem a conclusão do ensino fundamental, a composição familiar, renda bruta, despesas e comprovação de vínculo com a indústria. Todo o processo deve ser encerrado em 17 de dezembro, seguindo essa sequência:

Até 31/11/2021 – Período de inscrição
01/12/2021 até 07/12/2021 – Análise e cálculo do índice de carência financeira
08/12/2021 – Divulgação do resultado
09/12/2021 e 10/12/2021 – Análise de desempenho dos candidatos aprovados na etapa anterior
13/12/2021 – Divulgação do resultado final
13/12/2021 a 17/12/2021 – Período de matrícula

Por Luan Turcati | Fotos: Divulgação Escola S

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!