Notícia no Ato

Campanha Balada Segura visa conscientizar a sociedade sobre diversão com segurança

No dia 28 de outubro, o Núcleo de Bares e Casas Noturnas da ACIL lançou a campanha Balada Segura que tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da vida, além de coibir a prática de delitos.

A campanha foi idealizada no final de 2019, tendo como objetivos conscientizar as pessoas para não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas, não consumir bebidas em via pública e em locais que não ofereçam segurança, estimular o retorno seguro para casa e combater os delitos no entorno dos estabelecimentos. Devido a pandemia da Covid-19, foi necessário adiar seu lançamento. Os objetivos permanecem os mesmos, acrescidos da conscientização da população e frequentadores dos estabelecimentos da necessidade de continuar com as práticas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus.

A coordenadora do núcleo, Larissa Sandri Wojcik, salientou a importância das pessoas frequentarem estabelecimentos que estão legalizados, com alvará em dia e que cumprem todas as exigências para garantir a segurança dos seus clientes. “É importante que os pais saibam que os locais frequentados por seus filhos garantem sua segurança, afinal o ser humano precisa se divertir, mas de forma segura e responsável”, destacou.

O vereador Dr. Heron de Souza participou do lançamento da campanha e demonstrou seu apoio nesta ação. “Esta campanha é muito importante tanto para a retomada segura do setor que sofreu tanto com as restrições impostas, quanto para demonstrar às pessoas que os estabelecimentos se preocupam com a segurança da população. Podem contar com meu apoio”, declarou.

Além dos nucleados, também participaram do lançamento da campanha, representantes do 6º Batalhão de Polícia Militar, da Prefeitura de Lages e Banco da Família que são apoiadores desta ação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!