Notícia no Ato

PMRv recebe alunos do colégio Feliciano Nunes Pires

Após os encontros alusivos ao programa de Educação para o Trânsito, aplicados em sala de aula aos alunos do Colégio Feliciano Nunes Pires – CFNP, em Lages, agora foi a vez dos alunos deslocarem até a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, em Painel.


Os encontros ocorreram no período da manhã desta quinta e sexta feira (04 e 05) do corrente mês, onde os 60 alunos do 7º ano, turmas “A” e “B”, participaram de várias atividades, dentre elas, ressalta-se a parte teórica em sala de aula, com mais dicas de segurança para pedestres, ciclistas e passageiros de automóveis e ônibus urbano e escolar, bem como o reconhecimento das três melhores redações do desafio cultural, as quais receberam como prêmio um lindo “squeezer”. Em seguida, depois de receberem um delicioso lanche, assistiram a uma demonstração das atividades da Polícia Militar Ambiental e Canil, que se fizeram presentes, abrilhantando ainda mais o evento.
Por fim, conheceram de forma divertida um pouco mais sobre o trânsito, andando com os carrinhos na pista montada na parte externa da Cia.


Foram dois dias de intensas atividades, recompensados ao final com a alegria estampada nos olhos dos alunos, e muito mais por saber que certamente serão propagadores dos ensinamentos recebidos, contribuindo sobremaneira para desfrutarmos de um trânsito mais seguro e humano e para todos.

Fonte: 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária – Painel/SC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!