Notícia no Ato

Prefeito e Secretários participam da reunião da Diretoria da CDL Lages

Ações que visam a retomada e o início de projetos que irão movimentar a economia local e restabelecer o que ficou sem movimentação no período da pandemia. 

O Prefeito Antônio Ceron destacou a importância do retorno do Natal Felicidade para a cidade, visando fortalecer e atrair o público para prestigiar, fomentando as vendas de fim de ano, já que o comércio sentiu o impacto da pandemia. Para Ceron, sua premissa é a retomada das atividades, com a inauguração do Mercado Público também irá fortalecer. 

Para o Superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi “chegou o período de resgatar os valores do natal novamente e reviver esse momento que ficou paralisado”. A cidade receberá a decoração e terá atrativos a partir do dia 3 de dezembro e contará com apresentações musicais. 

O mercado público terá a definição da data de inauguração nesta sexta-feira,  provavelmente acontecerá dia 27 de novembro ou 04 de dezembro, será um elo para o fortalecimento do turismo na cidade, contará com boxes que destacará a gastronomia, cultura e artesanato local, atrativo para atrair turistas e a comunidade.  “Contempla a grade de evento da comemoração dos 255 anos da cidade, é visto como momento de resgate da cultura local” ressaltou o Executivo de Turismo, Amauri Bacci. 

“Ações como esta, agregam para o crescimento da cidade de Lages e  reforçam  a missão da CDL de atuar junto com o poder público, visando somar forças. A entidade é parceira do Natal Felicidade, auxiliando a Prefeitura no processo, com transparência e organização”, ressaltou o Presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann. 

Outros projetos que merecem destaque são,  revitalização do Parque Jonas Ramos, da Catedral que chega ao seu centésimo aniversário no próximo ano e revitalizar é necessário. “É um ponto turístico. Local que também reúne o lageano para distração e apreciação, por isso a necessidade de melhorar este espaço”, ressaltou o Secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte. 

Empresários de vários segmentos integrantes da gestão 2021/2022, avaliaram positivamente as ações apresentadas e acreditam no encerramento de 2021 positivo. 

Participaram da reunião com os empresários, o Prefeito Antônio Ceron, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), o Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente Eroni Delfes, o Superintendente da Fundação Cultural de Lages Gilberto Ronconi, o Chefe de Gabinete Aurelio Assis de Bem Filho e o Executivo de Turismo Amauri Bacci.

Assessoria de Comunicação da CDL Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!