Notícia no Ato

500 pessoas participam do Feirão do Emprego no Mundo SENAI

Organizado pelo SENAI de Lages, o evento que reuniu 26 indústrias possibilitou o cadastro e a entrega de currículo de mais de 500 de pessoas em apenas três horas na tarde desta quinta-feira (11). A ação continuou com oficinas de aulas demonstrativas dos cursos técnicos e visita guiada pela Escola S – SENAI e SESI.


Apesar de ter somente 8,2% da população desempregada na região Sul do Brasil, essa parcela representa mais de 2 milhões de pessoas, segundo o IBGE. Ações como essa do Feirão do Emprego, são consideradas pelos participantes uma injeção de ânimo e esperança por uma recolocação no mercado de trabalho, uma melhor oportunidade de emprego e consequente melhoria na qualidade de vida.
Para o gerente executivo do SESI e SENAI na Serra Catarinense, Giovane de Carvalho, a indústria se encontra em um momento de ascensão com vagas abertas em diversas áreas e o SENAI vem com o intuito de somar forças, capacitar essas pessoas e entregar ao mercado profissionais que atendam as demandas existentes. “O exemplo disso, são os empregos com salários mais significativos justamente pela qualificação técnica requerido por todo o mercado, seja da indústria ou não”.  Com a certeza das parcerias entre a instituição e empresas que fomentam a economia local, Giovane considera que os resultados serão positivos e que poderão contribuir na geração de oportunidades tanto de qualificação, quanto de empregabilidade.
A coordenadora de mercado do SESI e SENAI na Serra Catarinense, Susan Gabrielle Tribéss, destaca que a iniciativa de promover esse primeiro feirão do emprego era somar com as iniciativas que acontecem em todo o Brasil relacionado ao Mundo SENAI. “Aliamos a iniciativa do evento com o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e das indústrias. Essa aproximação cria uma competitividade saudável em busca de novas oportunidades para o setor e para os interessados nas vagas”.
As empresas participantes representam uma parcela das maiores geradoras de emprego na região. Com vagas em aberto ou captação de currículos, as empresas Ekomposit do Brasil, Blue Florest, Impacto Máquinas, A.L. Costa, Talismar Moda Íntima, GTS do Brasil, Seara, Borges Madeiras, Vossko do Brasil, JJ Thomazi, RHF Talentos, Trailercar, Minusa, Madepar, Matrizes Coral, M7 Madeiras, Ômega Manutenção, Construtora Leão, Indusflora, J. de Souza, Berneck, FIESC, IOB Artepinus, Employer, Ambientaly e Mill Serras somaram forças para atender parte da demanda dos participantes, além de expor as suas necessidades frente ao mercado.
Ainda na programação, os participantes conferiram oficinas com aulas demonstrativas de cursos disponíveis na unidade de Lages. Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica e Manutenção Automotiva estavam disponíveis para a comunidade, além das visitas guiadas na Escola S – SENAI e SESI conhecendo as salas de aula, laboratórios e toda a estrutura educacional.

Por Luan Turcati | Fotos: Jonatan Mota – Assessoria FIESC Serra Catarinense

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!