Notícia no Ato

Acordo permitirá acesso de pesquisadores da Epagri aos portais de pesquisa da Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) assinaram um acordo de cooperação técnico-científica que possibilitará o acesso de pesquisadores da Epagri às plataformas da universidade para consulta de acervos científicos digitais e físicos.

A assinatura aconteceu nesta quinta-feira, 11, na Estação Experimental de Lages, durante o evento de celebração dos 30 anos de fundação da Epagri. O termo foi assinado pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, pelo diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), Clóvis Eliseu Gewehr, pela presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e pelo diretor de pesquisa, Vagner Portes.

A cooperação visa, principalmente, auxiliar o desenvolvimento das pesquisas agropecuárias em Santa Catarina. Segundo o reitor da Udesc, o livre acesso às informações é um estímulo aos pesquisadores: “As bibliotecas da Udesc estão de portas abertas para receber os pesquisadores, não só de forma física, mas on-line”, fala Baretta.

Para a Epagri, a parceria significa avanços na pesquisa por meio da facilitação do acesso aos dados. “É uma parceria histórica. Era uma grande necessidade da empresa e de seus pesquisadores poder acessar toda essa plataforma de conhecimento que o CAV possui”, diz a presidente. “O CAV é referência para nós”, completa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!