Notícia no Ato

6º BPM comemora os 39 anos de fundação

Na tarde desta quinta-feira, 11, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou uma solenidade para comemorar os seus 39 anos de implantação, na cidade de Lages.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante da 2ª RPM, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, além de diversas autoridades militares, civis e convidados.

Entre os atos alusivos à comemoração do aniversário do Batalhão, foram entregues durante a formatura medalhas lealdade e constância, medalhas coronel Lopes Vieira e também medalhas comemorativas do aniversário da 2ª Região e 6º Batalhão.

Finalizando a solenidade, fez o uso da palavra o prefeito de Lages Antônio Ceron, o qual destacou o trabalho de excelência e a importância do 6º BPM para as cidades da Serra Catarinense; também fez uso da palavra o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fabiano da Silva, o qual destacou as ações desenvolvidas e enalteceu o trabalho proativo e dedicado da tropa; por fim fez uso da palavra o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, destacando a importância do 6º BPM para a instituição.

Após o encerramento da solenidade militar os convidados deslocaram ao pátio interno para cantar parabéns e desfrutar de um coquetel.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!