Notícia no Ato

Carmen Zanotto cobra agilidade na melhoria dos acessos aos municípios lindeiros da BR 116

A deputada federal Carmen Zanotto, durante reunião realizada, nesta sexta-feira, 12, pelo Fórum Parlamentar Catarinense juntamente com lideranças, diretores da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), solicitou agilidade na análise do projeto executivo para as melhorias dos acessos aos municípios lindeiros da BR 116.

A preocupação de algumas lideranças é sobre as obras que devem ser realizadas, a situação dos moradores lindeiros e sobre as empresas que vem se instalando na região, que precisarão de acessos a rodovia.

Carmen Zanotto afirmou que é necessário que a ANTT dê um prazo para a análise dos projetos e o início das obras.

“Precisamos de passarelas, terceiras faixas, marginais no trecho entre Paraná e Rio Grande do Sul e o acesso a área industrial de Lages, onde está instalada a empresa Berneck, JBS, Posto de gasolina e demais empresas que devem se instalar no local. Quanto mais postergarmos o início destas importantes obras, veremos mais acidentes, e também, a preocupação são com os moradores lindeiros, uma vez que não temos passarelas suficientes para servir os pedestres”, destaca a parlamentar.

O compromisso por parte do diretor geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues é de que tão logo o projeto seja avaliado pela Agência, o Fórum Parlamentar, junto com as lideranças presentes, serão contatadas.

A reunião foi realizada a pedido da deputada e contou com a participação dos representantes da concessionária Autopista Planalto Sul, Associação dos Municípios do Planalto Norte (AmplaNorte), Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), Associação Empresarial de Lages (Acil) e prefeitos dos municípios lindeiros da BR 116.

Gabinete Carmen Zanotto

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!