Notícia no Ato

Coronavírus: vacinação em sete locais diferentes nesta quarta-feira (17) em Lages


“Em algumas Unidades estamos transferindo o local para as capelas das Igrejas dos bairros. Sempre estamos avisando com antecedência à comunidade. Estes locais são mais amplos e conseguem receber o público com mais conforto para a realização das aplicações”, secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, informa que nesta quarta-feira (17 de novembro) segue o cronograma semanal de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), no município. Os trabalhos iniciam às 8 horas no Centro de Vacinação Tito Bianchini, e se estendem, neste local, até às 13h.
Já no período da tarde, das 13h às 16h30, a imunização será realizada em seis Polos de Vacinação Volante (Unidades de Saúde como referência): UBSs da Penha, Caça e Tiro, Guarujá, Petrópolis, Várzea e Popular. “Em algumas Unidades estamos transferindo o local para as capelas das Igrejas dos bairros. Sempre estamos avisando com antecedência à comunidade. Estes locais são mais amplos e conseguem receber o público com mais conforto para a realização das aplicações”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada em alguma das Unidades elencadas para o dia.
Adolescentes devem portar Termo de Assentimento
Lages continua com o esquema vacinal, contra o Coronavírus (Covid-19) de jovens e adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 17 anos. Para este público ser imunizado a Secretaria Municipal da Saúde, lembra que é necessária a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante Legal do Menor de Idade. Este documento está disponível no site da Prefeitura: lages.sc.gov.br, no banner do portal de informações sobre o Coronavírus no município, na aba “vacinação de adolescentes com comorbidades”. As Unidades de vacinação também possuem o Termo que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis.
Doses da AstraZeneca estão esgotadas
A Secretaria Municipal da Saúde aguarda uma nova remessa do Ministério da Saúde (MS), das doses da AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes deste laboratório, em específico, estão esgotados no município.
Portanto, nas Unidades de Saúde e no Tito Bianchini não há disponibilização de segunda dose específica de AstraZeneca.
A aplicação das doses de outros laboratórios (Coronavac e Pfizer) segue normalmente, mesma situação de primeiras doses e doses de reforço.

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!