Notícia no Ato

Núcleo de Educação da ACIL realiza o 1º Fórum de Estratégias Educacionais

Com o objetivo de fomentar boas práticas que possam ser aplicadas nas escolas de Lages e Região, o Núcleo de Educação da Associação Empresarial de Lages promoveu o 1º Fórum de Estratégias Educacionais, que aconteceu na tarde de 10 de novembro, na ACIL.

O evento contou com a participação de três palestrantes que abordaram assuntos da atualidade. Gabriel Lopes Rosa Feigel promoveu um debate sobre como é possível facilitar o diálogo entre a família e a escola. Em seguida, Sérgio Murilo Schütz abordou o tema Os desafios da defasagem de aprendizagem, levando a discussão os desafios e possibilidades na inclusão de estudantes que apresentam defasagem na aprendizagem. Por fim, o palestrante Claudino Gilz, falou sobre as boas práticas de criação da consciência coletiva em prol do desenvolvimento do humanismo solidário nas atividades curriculares e extracurriculares das instituições de ensino.

Após as apresentações, os membros do Núcleo de Educação propuseram a construção de um documento, com a contribuição dos demais participantes, reunindo boas práticas que possam ser adotadas pelas instituições de ensino de Lages e região e, assim, construir uma educação de qualidade Após a finalização do documento, o mesmo será disponibilizado aos participantes do evento.inclusiva, dinâmica, sustentável, pautada na ética e no compartilhamento de experiências.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!