Notícia no Ato

Devoto de Nossa Senhora Aparecida cai de ribanceira no Morro Grande

Na Sexta-feira da Paixão, Elcio Salustiano da Luz, de 72anos, de idade, residente em Lages, no bairro Morro Grande, como de costume, saiu como muitas outras pessoas em busca da famosa “Macela”, um florzinha amarela usada para fazer chá para problemas estomacais e outros males. Descuidou um pouco e caiu na encosta do Morro Grande, numa altura de 12 metros. Um local de difícil acesso. Imediatamente a PM foi acionada, a qual, por sua vez acionou o Bombeiros e Samu. Diante da dificuldade, chamaram o Águia 4 que, em seguida sobrevôou o local e constatou que não seria possível pousar a aeronave no local. Soltaram uma maca até onde estava o acidentado de onde foi içado e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde ficou aos cuidados médicos.

Um milagre

O que mais impressionou a todos, principalmente os católicos, foi que, nada aconteceu a Elcio, apenas alguns arranhões no braço. Todos dizem: Foi um milagre! Diante das circunstâncias do fato, não há do que duvidar que, na verdade, ele foi socorrido por um ser Divino. O que se sabe é que, Elcio, diariamente ele é visto no centro de Lages em busca de lixo reciclável. Brincalhão. Muito conhecido no centro da cidade. Na Igreja do Navio(Nossa Senhora Aparecida), pela  devoção à Santa, sempre freqüenta as cerimônias religiosas, como Missa e também as festas realizadas pela Paróquia. É lá que, faz suas orações e comunga com  a Padroeira a sua Fé. Ajuda sempre que possível  nas realizações das promoções   beneficentes da Igreja,  vendendo rifas, participando da limpeza, etc. É, na verdade, um devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida. E, ela salvou seu filho, na sua intercessão a Deus.

De alta em casa

Já que não foi necessária  nenhuma intervenção médica, como cirurgia ou algo pelo estilo, e já que o estado clínico do acidentado não oferecia risco de morte, e como não havia nenhuma fratura, na mesma tarde de sexta-feira, o paciente recebeu alta, onde está sendo cuidado em casa, pelo seu sobrinho Reni Ferreira, o qual está encostado por acidente de trabalho, já que caiu cimento num dos seus olhos, e no outro está acometido de Glaucoma, sendo necessário ser conduzido todos os meses a Florianópolis para tratamento. Ele, aproveita o ensejo para agradecer à PM, Samu, integrantes do Águia 4 e Bombeiros, assim como a imprensa, que, não mediram esforços para prestar socorro ao seu tio.

Campanha de um Celular

O Elcio, perdeu seu celular, e está sem condições de realizar qualquer contato telefônico. Aproveitamos o ensejo para solicitar às pessoas de bom coração pela fineza de ajudar-nos a prover um outro Celular a ele. Toda e qualquer pessoa que desejar realizar um ato de caridade, doando cesta básica, caixa de leite, etc….poderá entrar em contato direto através do seguinte telefone:(49) 9 8409-2490 NOTÍCIA NO ATO agradece pelo sua generosidade.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário