Notícia no Ato

1º Encontro de Práticas Pedagógicas Inovadoras na Educação Municipal 2021

A Coordenação Pedagógica juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo do Sul, realizou na quinta (11), o I Encontro de Práticas Pedagógicas Inovadoras na Educação Municipal 2021, o evento teve por objetivo oportunizar os professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental para apresentação de um material pedagógico confeccionado a partir de reciclados.

O principal objetivo é garantir as crianças uma aprendizagem de forma lúdica e com alegria, pois eles são a peça principal de todo o trabalho, desde o início no primeiro dia de aula os professores proporcionam aos alunos práticas e métodos de ensino onde se sintam bem em estar na escola e ali no espaço educativo possam aprender a se relacionar e transforma a realidade em praticas de ensino para a vida.

Sabe-se que o material concreto facilita a interação e a compreensão por parte dos estudantes, além é claro de ser uma alternativa viável a que todos os professores têm acesso, por essa razão a coordenação vem a tempo incentivando os docentes a construir e fazer uso desses materiais. Ser professor é uma ação que perpassa o reconhecimento de si e do outro. Ser professor é, antes de tudo, construir-se e desconstruir-se como ser humano, o tempo todo.

Há quem diga que ensinar é coisa de professor. Acreditamos que aprender também é coisa de professor. Na oportunidade todos os professores participantes receberam um certificado de 40 horas, símbolo da valorização do trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula, receberam, ainda uma placa de reconhecimento à excelência do trabalho apresentado.

Segunda a Secretária Fabiana da Silva o 1º Encontro de Práticas Pedagógicas Inovadoras na Educação Municipal 2021 foi um sucesso e trouxe experiência aos professores “Foi um encontro maravilhoso, um verdadeiro show de talentos, nossos professores merecem muitas palmas e reconhecimento gigantesco por tanto amor e desempenho pelo que fazem. Agradecemos a todos os envolvidos pelo sucesso deste encontro.” Comentou Fabiana.

Assessoria de Campo Belo do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!