Notícia no Ato

União entre Poder Público Municipal e comunidade escolar promove melhorias no CEIM Judite Terezinha Dias, no bairro Petrópolis


Por meio da colaboração da comunidade escolar e da Prefeitura de Lages foi realizada a ampliação e revitalização do Centro de Educação Infantil Municipal Judite Terezinha Dias, no valor de R$ 76 mil


Com o objetivo de promover melhorias nas atividades desenvolvidas no CEIM Judite Terezinha Dias, no bairro Petrópolis, foram realizados os serviços de ampliação de salas de aula e revitalização da área externa da unidade. Na tarde desta quarta-feira (24 de novembro), o prefeito Antonio Ceron, juntamente com a secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk e a equipe diretiva da unidade de ensino entregaram à comunidade os novos espaços construídos por meio da parceria entre o pais/responsáveis e o Poder Público Municipal.


Além da edificação das duas salas de aulas, também fizeram parte da obra a construção do refeitório, a reforma do parque infantil e a revitalização da área externa do CEIM. A viabilidade da execução dos serviços foi realizada por meio de recursos próprios da Prefeitura, por meio do Salário Educação, do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e a fundamental parceria do Conselho de Pais e Professores – CPP no valor de R$ 76 mil.
“Essas ações demonstram que a parceria entre o poder público municipal e a comunidade escolar (direção, professores, funcionários, pais e/ou responsáveis) fazem a diferença na vida das crianças que frequentam a educação do município”, comenta o prefeito Antonio Ceron.
O CEIM Judite Terezinha Dias atende 96 crianças de 0 a 5 anos em turmas do berçário, maternal e pré-escolar.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!