Notícia no Ato

Coronavírus: esquema vacinal em Lages segue sem alterações nesta sexta-feira (26)


A Secretaria Municipal da Saúde informa que está esgotado o estoque de segundas doses de AstraZeneca


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, continua com o esquema vacinal contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26 de novembro). O Centro de Vacinação Tito Bianchini é o primeiro ponto a disponibilizar os imunizantes, das 8h às 13 horas. No período da tarde, das 13h às 16h30, estarão funcionando cinco Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde como referência): UBS Conta Dinheiro; no Interior em Índios; UBS Copacabana; UBS Santa Mônica e no Centro – Ceasm.
Já no período da noite, das 18h às 20h30, a vacinação retorna para o Tito Bianchini, no Centro. São distribuídas 100 fichas para garantir a imunização. Portanto, receberão as doses as cem primeiras pessoas que comparecerem no local.
Doses da AstraZeneca esgotadas
A Secretaria Municipal da Saúde informa que está esgotado o estoque de segundas doses de AstraZeneca. Aqueles que precisarem da segunda dose deste imunizante deverão aguardar a chegada de nova remessa do Ministério da Saúde. Para as demais segundas doses, Coronavac e Pfizer, a vacinação continua normalmente.
Grupos elencados
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.
Em relação às doses de reforço da Janssen ainda não há uma orientação oficial e técnica do Ministério da Saúde sobre o assunto, por isso, ainda não está sendo realizado o reforço para este grupo específico.
Adolescentes devem portar Termo de Assentimento
Jovens e adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 17 anos para serem imunizados é indispensável a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante Legal do Menor de Idade. Este documento está disponível no site da Prefeitura: lages.sc.gov.br, no banner do portal de informações sobre o Coronavírus no município, na aba “vacinação de adolescentes com comorbidades”. As Unidades de vacinação também possuem o Termo que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!