Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado entrega homenagem para seu Speranza

O deputado Marcius Machado (PL) homenageou hoje o empresário Aldorindo Speranza, na sessão de outorga da Comenda do Legislativo Catarinense 2021. Aldorindo Speranza é uma figura conhecida em Lages pela sua simplicidade, dedicação e qualidade de trabalho. Nascido no Rio Grande do Sul, no interior de Bento Gonçalves, Aldorindo chegou às terras catarinenses em 1991 para abrir uma fruteira.

Junto com a esposa, os filhos e noras, abriu uma fruteira na Avenida Marechal Floriano. Em seguida, foram convidados para atender no Mercado Público da cidade. Diariamente, entre as 6 horas da manhã às 18h, a família atendia seus clientes, que faziam filas nas portas. Eram tantos que, por vezes, era necessário fechar as portas para controlar a entrada.

Por 12 anos atenderam no Marcado Público, até que, de um dia para o outro, foram expulsos após a interdição da estrutura, que ameaçava desabar. Toda a mercadoria que possuíam estava dentro do local e a família não pode pegar nada. Se viram perdidos e sem saber o que o futuro aguardava. Conseguiram alugar um galpão próximo ao antigo endereço, onde recomeçaram do zero.

Aldorindo Speranza foi a escolha do deputado Marcius Machado, pela resiliência e os valores familiares. Nas memórias de infância do deputado, estão lembranças da espera na fila do sacolão, ainda de madrugada, para comprar frutas e verduras junto com sua mãe. “Um exemplo de dedicação e trabalho digno”, completa o deputado.

Foto: Camila Paes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!