Notícia no Ato

Asfalto no perímetro urbano de Anita é tema de conversa entre prefeito e Governo do Estado

Durante a solenidade de repasse de recursos do Governo do Estado na tarde de sexta-feira (26) em Videira, o prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, aproveitou para conversar com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e com demais membros da equipe administrativa do Governo do Estado sobre a pavimentação asfáltica da SC-390 no perímetro urbano de Anita.

As tratativas seguem em andamento, estando pronto o projeto elaborado através da Prefeitura Municipal e aguardando a liberação do recurso através do Governo Estadual. O secretário Thiago destacou: “Tentamos incluir essa travessia dentro do contrato existente da pavimentação da SC-390 entre Anita Garibaldi e Celso Ramos, mas não deu certo tecnicamente. E, agora, estamos recebendo da Prefeitura o projeto da travessia urbana e faremos o aporte de recursos necessários para fazer essa obra. Irei até Anita para ver de perto essa demanda e até final do ano iremos fazer os encaminhamentos”.

O prefeito João Cidinei agradeceu a atenção de todos os membros do Governo, sempre enfatizando a importância e a necessidade da pavimentação do trecho urbano da SC-390. “Em dezembro a Prefeitura fará a licitação para, o mais breve, possivelmente em janeiro ser iniciada a obra. Estamos tomando todas as medidas necessárias. Na próxima terça-feira terei reunião com a presidente da CASAN para tratarmos sobre o recurso e providenciarmos a licitação para o saneamento básico nesse trecho. Lembrando que o projeto do saneamento também está pronto”, explicou o prefeito.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anita Garibaldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!