Notícia no Ato

Lançamento edital para asfaltamento de 3.200m da Av Ponte Grande

Muito mais importante que o asfalto que se inicia sobre a Avenida Ponte Grande é a obra do saneamento básico, cuja rede já chegou na Avenida 31 de Março, no Guarujá. O edital de licitação assinado hoje prevê o asfaltamento de 3.200m (da ponte do condomínio até a Av Presidente Vargas)

A Prefeitura de Lages e a Caixa Econômica Federal assinaram o edital para asfaltamento de 3.200m da Avenida Ponte Grande, que compreende o segundo e terceiro lote. Esse trecho tem início na ponte do Condomínio Ponte Grande (cujo primeiro lote já foi executado), e segue até o cruzamento com a Avenida Presidente Vargas.

Esse trecho cujo edital foi agora lançado, está subdividido em dois lotes de 1.600m cada, sendo o primeiro entre o Condomínio e a Avenida Castelo Branco, e o segundo, da Castelo Branco até a Presidente Vargas, esclarece o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

Será uma obra completa, inclusive com ciclofaixas, mesmo que seja apenas uma das pistas da Avenida Ponte Grande, comenta o vice-prefeito Juliano Polese.

Saneamento Básico

Uma das exigências da Caixa para liberar o financiamento da obra era a conclusão do saneamento básico, “e isso já está totalmente concluído, pois a rede coletora já chegou na Avenida 31 de Março, no Bairro Guarujá. Agora estamos fazendo a parte final da “cereja do bolo”, ou seja, a camada asfáltica, mais muito mais importante que isso, é o saneamento, uma obra que a população não vê, mas que em Lages estamos chegando a 70%, um marco não apenas em SC, mas que poucas cidades do Brasil alcançaram, comemora o prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!