Notícia no Ato

Coronavírus: Lages recebe novas doses da AstraZeneca e reinicia aplicações deste laboratório nesta quinta (2)

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço

A Secretaria Municipal da Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (1º) uma nova remessa de 550 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, nesta quinta-feira (2 de dezembro) retornará o esquema vacinal com aplicações das segundas doses deste laboratório.

Locais de vacinação

A imunização contra a Covid-19 inicia às 8 horas no Centro de Vacinação Tito Bianchini. Neste local os trabalhos se estendem até às 13 horas. Durante o período da tarde as doses das vacinas serão aplicadas em cinco Polos de Vacinação Volante (Unidades de Saúde de referência), das 13 às 16h30. São eles: Vila Mariza (no Salão da Igreja), Coral, Universitário, Tributo e Centenário. Já no período da noite, das 18h às 20h30, o Centro de Vacinação Tito Bianchini, retorna com a vacinação. A comunidade elencada deve ficar atenta, pois são 100 fichas por noite, ou seja, são vacinadas 100 pessoas neste horário.

Reforço da Janssen

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu a Nota Técnica do Ministério da Saúde, em que orienta os Estados e Municípios para ser aplicada a dose de reforço da vacina Janssen contra o novo Coronavírus (Covid-19). Portanto, a aplicação será feita às pessoas que receberam o imunizante Janssen, de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante, do mesmo laboratório, no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses. As mulheres que receberam a Janssen previamente e, no momento atual, estejam gestantes ou puérperas, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação do reforço imunizante da Pfizer.

Lages não recebeu a remessa específica da Janssen para dar continuidade aos esquemas iniciados. Assim que houver o recebimento, a população será comunicada.

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!