Notícia no Ato

Deputada Carmen entrega o Prêmio Brasil mais Inclusão para Luciana Xavier Sans de Carvalho

A premiada contribuiu com a inclusão de 25 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho catarinense.

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) entregou nesta quarta-feira (1º) o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021 na categoria “Mérito Darci Barbosa” para a Auditora Fiscal do Trabalho Luciana Xavier Sans de Carvalho por sua luta por Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Agradeço a Luciana e a todos os homens e mulheres que fazem dos textos legais um caminho mais fácil de ser percorrido, não sendo apenas o da punição, e sim o de construir caminhos para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Vocês fazem a diferença na sociedade e na vida das pessoas. A Luciana faz a diferença na vida das pessoas”, disse a deputada Carmen.

O prêmio, organizado pela Câmara dos Deputados, é destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência.

 “Nesta data que comemoramos 30 anos da Lei de Cotas, estar aqui é motivo de muita alegria. Quando começamos nosso trabalho em Santa Catarina nós tínhamos pouco mais de 3 mil pessoas com deficiência trabalhando, hoje estamos chegando a 25 mil, de 40 mil cotas, para um universo de 300 mil pessoas em idade laboral. Muito obrigada deputada Carmen, com sua indicação, a senhora homenageia todos os servidores públicos brasileiros”, enfatizou Luciana em sua fala.

Currículo 

Luciana de Carvalho atualmente ocupa a Coordenação Nacional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia. Ela também representa o Ministério da Economia no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência Luciana de Carvalho é ainda a representante da Superintendência Regional do Trabalho e coordenadora do Dia D (feira de empregos voltada às Pessoas com Deficiência) que em 2021 completa 7 anos em Santa Catarina e da Semana Inclusiva em sua sexta edição.

Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!