Notícia no Ato

Prefeitura adquire novo aparelho de ultrassonografia para Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento dos usuários.

Este equipamento vai trazer mais agilidade na realização dos exames de ultrassonografia, pois anteriormente os exames eram encaminhados para fora do município, agora com o equipamento sendo utilizado pela própria secretaria de Saúde do município, vai aumentar a eficácia dos diagnósticos para o tratamento dos pacientes.

A aquisição foi realizada através de recursos estaduais destinados para a Saúde de Campo Belo do Sul, no valor de R$ 108 mil reais. O equipamento, além de ser digital e de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas, como exames de abdômen total, ginecologia, obstetrícia, urologia, pediátrico, tireoide, musculoesquelético, mamas, vascular, cardiologia, entre outros.

Para a Prefeita Claudiane Varela Pucci o novo equipamento vai agilizar os atendimentos e evitar que os pacientes tenham que aguardar muito tempo na fila do SisReg “Pelos benefícios que serão trazidos pelo equipamento, ficamos muito felizes, pois dará agilidade e mais eficácia nos diagnósticos evitando que os pacientes fiquem aguardando na fila o atendimento especializado e consequentemente, trará grandes benefícios e uma melhor qualidade de vida para os Campobelenses”. Comentou Claudiane.

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!