Notícia no Ato

Lages vive “Um Doce Natal”


No sábado (4 de dezembro), a partir das 20h, acontece o “Espetáculo de Luzes na Catedral Diocesana”, um incrível show de luzes e música que será a atração diária do horário até o dia 23 de dezembro, data de encerramento do Natal Felicidade 2021


A magia do Natal está no ar. Um Doce Natal para as famílias lageanas e todos que por aqui passarem é o tema do Natal Felicidade deste ano. Após um ano sem apresentações públicas, devido à pandemia da Covid-19, o evento retorna em grande estilo e levou centenas de pessoas à abertura da programação artística, na praça João Costa, na noite desta sexta-feira (3).
Para a realização do Natal Felicidade, a Prefeitura de Lages, adotou todas as medidas sanitárias previstas em portarias e decretos que visam o combate e controle da Covid-19. Um evento seguro para todos.
“Luzes, brilho, enfeites e decorações que despertam o simbolismo do Natal. Uma data especial que não é só comercial, mas sim de reflexão e respeito ao nascimento do Menino Jesus. Em tempos de pandemia, temos que parar um pouco para pensar em nossas atitudes, para que possamos sempre fazer o bem e o melhor para todos”, disse o prefeito Antonio Ceron, acompanhado da primeira-dama do município Salete Ceron.
Papai Noel recebe a “Chave da Cidade”
Um dos momentos mais aguardados é a chegada do Papai Noel na cidade. Crianças e adultos ansiosos para a mensagem do “bom velhinho”. E ele chegou no palco do Natal Felicidade, cumprimentou o público e recebeu do prefeito Antonio Ceron, a “Chave da Cidade”. Com isso, durante 23 dias, até a chegada do Natal, ele estará no comando para que a cidade tenha “Um Doce Natal”.
Até o dia 23 de dezembro o Papai Noel estará na sua casinha, na praça João Costa, de segunda a sexta-feira das 19h às 22 horas, para atender o público de todas as idades. Nos sábados a visitação no espaço poderá ser feita das 10h às 12 horas e das 16h às 22 horas. Nos domingos a casinha abre partir das 16 horas.

Devido à pandemia da Covid-19 e em cumprimento às regras sanitárias, neste ano o Papai Noel não irá abraçar as crianças e nem distribuir balas para os pequenos.
Espetáculo Em Busca da Fábrica Encantada
O espetáculo de abertura do Natal Felicidade – Um Doce Natal – foi a peça “Em Busca da Fábrica Encantada”. Magia, sonho, luzes, fantasia e emoção! O espetáculo contou a historia de uma criança, que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel. Então a criança decide desvendar todos os segredos e mistérios que envolvem o “bom velhinho”. A criança que já em sua casa, adormece, e desperta repentinamente esta em um lugar magico, repleto de cartinhas e brinquedos a serem fabricados. Os gnomos chegam para trabalhar e surpreende-se com a criança, que logo começam a explorar o local.
A menina que perdidamente não sabe onde está, é surpreendida pela Mamãe Noel, que juntas como num passe de mágica dão vida a esta Fantástica fabrica de natal. Soldadinhos de chumbo – Bonecas – Gnomos. Tomam a cena com lindas coreografias, acrobacias aéreas e encenações. Mas a fábrica ganha um ar triste e tudo para de funcionar, logo a menina que com muita esperança em seu coração indaga o Gnomo mestre: “Não Mestre não fique assim! Juntos, somente juntos e com toda a força da magia do natal vamos conseguir! Eu tenho esperança, lembra? E com a esperança de uma criança conseguimos realizar o natal.” Então assim a fábrica ganha mais vida e energia para produzir, sonhos e brinquedos. Ouve-se sinos a tocar, já é noite de Natal…a fabrica ganha uma decoração diferente com acrobacias aéreas, enquanto isso lindas noelas fazem uma coreografia de encantar o publico. Chega o momento mais esperado a chegada do Papai e Mamãe Noel. Ele chega para conferir a produção de brinquedos e realizar o sonho de milhões e milhões de crianças que esperam nas janelas de suas casas.
Em uma atmosfera de plena felicidade e emoção lindas renas conduzem com uma coreografia o Papai e Mamãe Noel, e crianças para a noite mais esperada do ano “A noite de Natal”.
Sábado com inauguração das luzes na Catedral
Dia 4/12 até dia 23/12:
No sábado (4 de dezembro), a partir das 20h, acontece o “Espetáculo de Luzes na Catedral Diocesana”, um incrível show de luzes e música que será a atração diária do horário até o dia 23 de dezembro, data de encerramento do Natal Felicidade.
Programação do Natal Felicidade – Um Doce Natal
Dia 4/12 – Calçadão Praça João Costa:
19h30 – Coral da Orquestra Sinfônica de Lages;
20h – Duo Piano e Sax – Antonio Lugon e Joed Jeffer.
Evento Seguro
A Prefeitura de Lages realiza um evento seguro, seguindo as portarias vigentes de combate e prevenção à Covid-19. Para isso, foi instalada uma arena de shows em frente ao palco das apresentações artísticas, montado no Calçadão da Praça João Costa. Este espaço é cercado com grades de separação.
Para acessar esta arena de shows, o público deverá obrigatoriamente usar a máscara facial e portar a carteirinha de vacinação ou o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, expedido pelo Ministério da Saúde (MS) – (via aplicativo de celular Conecte SUS). No local é disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.
O Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural, conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!