Notícia no Ato

Catedral Diocesana se ilumina em um show de luzes e música na segunda noite de Natal Felicidade

Neste domingo (5 de dezembro) o calçadão da praça João Costa receberá o Coral Frei Bernardino; o Coral Sol e o Coral Vozes da Liberdade, a partir das 19h30

O Natal Felicidade – Um doce Natal – continua encantando lageanos e visitantes. Na noite deste sábado (4 de dezembro) a praça João Ribeiro lotou para esperar o espetáculo “Luzes na Catedral”, um show de luzes em sincronia com músicas natalinas que iluminaram um dos pontos turísticos mais procurados de Lages. Esta foi a primeira noite de apresentação, mas o espetáculo será realizado durante todos os dias de evento, sempre às 20h.

A Catedral Diocesana ficou ainda mais bonita com sua arquitetura realçada pela iluminação em todas as cores, em harmonia com as batidas mais fortes das músicas. A empresa Lugphil, de Florianópolis, responsável pela montagem do espetáculo realiza o mesmo trabalho em grandes centros turísticos, como o Natal Luz de Gramado e apresentações em capitais como Curitiba, além de Rio de Janeiro e São Paulo em anos anteriores.

O show é planejado por um projetista que programa antecipadamente cada segundo de apresentação para que tudo seja perfeito. Um estúdio virtual foi montado no hotel onde a equipe está hospedada durante os 23 dias de apresentações.

Para que o espetáculo fosse assim, de encher os olhos, muito trabalho e correria na hora de montar tudo. Segundo o responsável técnico, Ronaldo Simionato, foram utilizados aproximadamente 300 itens, entre lâmpadas, movies (luz em movimento), equipamentos de som e iluminação.

Depois que o espetáculo acontece a Catedral continuará iluminada durante toda a noite, encantando quem passar pelo local mais visitado durante o Natal Felicidade.Por se tratar de um patrimônio histórico cultural, a empresa tomou todos os cuidados para não afetar nada da estrutura, sem perfurações ou colagem de materiais.

Músicas sacras no calçadão

Quem chegou mais cedo pode conferir também a apresentação do Coral da Orquestra Sinfônica de Lages e o Duo Piano e Sax – Antonio Lugon e Joed Jeffer, no palco montado no calçadão da praça João Costa. No repertório músicas sacras e natalinas deixaram a noite ainda mais especial.

O senhor Ivan Valente foi um dos primeiros a chegar e garantir duas cadeiras em frente ao palco; uma para ele e outra para a netinha Betina, de cinco anos.Ele foi até a praça especialmente para assistir Antonio Lugon, e também se encantou com a decoração natalina. “Está tudo maravilhoso, a cidade está com outro astral”, comenta.

E quem passa pela praça, logo percebe que a maior movimentação é para entrar na Casa do Papai Noel, que forma filas de crianças à espera de conhecer o “bom velhinho”. Elisandra de Lima Machado veio do bairro Tributo para levar as filhas, Ana Laura, 3 anos, e Ana Lívia, de 11 meses. As duas deixaram a cartinha para o Papai Noel e esperam ganhar um tablete. “O Natal é a época mais linda do ano, estamos encantadas com a beleza da decoração na praça”, diz.

O Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural, conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Programação do dia 05/12 – Calçadão Praça João Costa:

19h30min – Coral Frei Bernardino;
20h – Coral Sol;
20h30min – Coral Vozes da Liberdade.

Texto: Aline Tives/Fotos: Aline Borba

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!