Notícia no Ato

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres realiza simulado de incêndio

Na manhã dessa terça-feira (7), o setor de Segurança do Trabalho organizou um simulado de incêndio e evacuação no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para fins de treinamento de brigada de incêndio. A sequência das atividades foi organizada pela engenheira Luíza Oening e comandada pelos enfermeiros Vanderson Nassif e Fernando Lima, com o apoio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar sob o comando do 1º tenente Thiago da Silva.

Mesmo com o aviso prévio de se tratar de um treinamento, a atividade gerou curiosidade da população, que se reuniu para acompanhar toda a movimentação, que durou menos de 15 minutos e envolveu diretamente 30 funcionários da instituição e indiretamente todos os funcionários. “Trabalhamos com vidas, e todo treinamento é necessário para cumprir nossa missão de preservá-las” relata a brigadista Vanessa Ortiz.

A instituição informa que realiza periodicamente treinamentos e simulados para manter a excelência na assistência, e agradece a todo o apoio que recebeu do Corpo de Bombeiros, do Diretran, na figura do gerente Ávila, que comandou o trânsito no local, e a toda a imprensa de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!