Notícia no Ato

PMRv conclui ano letivo de atividades da Educação para o Trânsito

A 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária de Painel realizou na manhã desta quinta-feira (09) a última atividade de educação para o trânsito do ano de 2021, com alunos do 6º, 7º e 8º anos da EEB Manoel Pereira, do município de Urupema.


As atividades no decorrer do ano foram desenvolvidas junto às escolas de ensino da rede pública e privada dos municípios integrantes da região serrana, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Painel, Urupema, Palmeira, Otacílio Costa, Lages e Anita Garibaldi, que alcançou ao final 698 alunos.
Além das atividades teóricas em sala de aula, brincadeiras na pista de trânsito, alguns desses encontros também contaram com a participação da Polícia Militar Ambiental, Cavalaria e Canil, que fizeram demonstrações de suas atividades, agregando conhecimento e alegria às crianças.
Foi um ano de intensas atividades, as quais foram construídas com base nos temas propostos pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito, e alinhadas com as principais campanhas educativas do País, como Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito.


A educação para o transito, voltada para crianças é muito mais que pensar nelas como futuros condutores, é pensar nelas como PEDESTRES e CIDADÃOS, muito melhores do que somos e, desta forma, ter a esperança de um trânsito mais humano e seguro para todos um dia.

Fonte: 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!