Notícia no Ato

Fernanda Córdova será segunda mulher a presidir a Amures em 54 anos

A prefeita de Palmeira Fernanda de Souza Córdova, foi eleita na manhã desta sexta-feira (10), presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures, para o exercício 2022. A indicação dela foi por aclamação e será a segunda mulher em 54 anos, a presidir a entidade. A deputada federal Carmen Zanotto e a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, prestigiaram a assembleia dos prefeitos.

A assembleia que elegeu a nova diretoria executiva da Amures aconteceu no Hotel Fazenda Cerro Azul, em Capão Alto e como 1° vice, ficou o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes e 2° vice, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luz Ostetto.

Na ocasião foi eleito também, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES. O prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa foi conduzido por aclamação, assim como o presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira.

Ao agradecer aos colegas pelo apoio e confiança, Fernanda Córdova, lembrou que havia um acordo e foi respeitado, o que une ainda mais os prefeitos em torno dos propósitos regionais. “Minha missão será continuar o bom trabalho que vem realizando o prefeito Tito Freitas e darei o meu máximo para isso. Sei das limitações de 2022, devido ao calendário eleitoral, mas na Amures buscarei fortalecer e engrandecer ainda mais nossa associação”, disse Fernanda Córdova.

Ela será a segunda mulher a presidir a Amures, em 54 anos de existência da entidade. Com apenas 39 anos, Fernanda Córdova, também será uma das lideranças políticas mais jovens no comando da entidade. Ao todo, a Amures já teve 56 mandatários entre prefeitos eleitos e reeleitos e apenas Marta Regina Goss, ex-prefeita de Bocaina do Sul, havia presidido a associação em 2009.

Agora, Fernanda Córdova retoma essa importante posição com expectativa de um mandato forte, descentralizado e de valorização das pessoas. Ela já tem experiência como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-AMURES, em 2017. Como ordenadora primária da Amures, Fernanda Córdova conduzirá também, as decisões do Conselho Consultivo de prefeitos.

Diretoria Executiva Gestão/2022

Fernanda de Souza Córdova – Presidente – Prefeita de Palmeira

Giovane Nunes – 1° Vice-presidente – Prefeito de São Joaquim

Pedro Luiz Ostetto – 2° Vice-Presidente – Prefeito de Bom Jardim da Serra

Conselho Fiscal

Tito Pereira Freitas – Prefeito Capão Alto

Mariza Costa – Prefeita Urubici

Ademilson Conrado – Prefeito Cerro Negro

Suplentes

Albino Gonçalves Padilha – Prefeito Bom Retiro

Edison Germiniani dos Santos – Prefeito Correia Pinto

Edson Julio Wolinger – Prefeito Ponte Alta

Conselho de Administração – CISAMA/ 2022

Evandro Frigo Pereira – Presidente – Prefeito Urupema

João Cidinei da Silva – 1º Vice-Presidente – Prefeito Anita Garibaldi

Antônio Marcos Cavalheiro Flores – 2º Vice-Presidente – Prefeito Painel

Conselho de Administração – CIS-AMURES/2022

Erlon Tancredo Costa – Presidente – Prefeito Rio Rufino

Claudiane Varela Pucci – 1º Vice-Presidente – Prefeita Campo Belo do Sul

Luizangelo Grassi – 2º Vice-Presidente – Presidente Celso Ramos

Créditos: Onéris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!