Notícia no Ato

Prefeitura de Lages realiza chamadas do processo seletivo para contratação temporária de servidores da Educação e professores para o ano letivo de 2022


O cronograma das chamadas do processo seletivo para a contratação temporária de servidores (Cozinheiras e Auxiliares de Serviços Gerais), professoras e professores para atuarem no ano letivo de 2022 nas unidades de ensino municipais iniciaram nesta terça-feira, 14 de dezembro
Com o objetivo de agilizar os encaminhamentos do processo seletivo para a contratação de servidores e professores que atuarão nas unidades de ensino em 2022, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realiza nesta semana a primeira chamada do Processo Seletivo Edital 003/2021 – Quadro Geral e 004/2021 – Quadro Magistério, que as provas foram realizadas no mês de agosto deste ano.
Na terça-feira, dia 14 de dezembro, aconteceu a primeira chamada para contratação de servidores do quadro geral (cozinheiras e auxiliares de serviços gerais). Nesta quarta-feira (15), está acontecendo a chamada para a contratação temporária de professoras e professores que atuarão nas turmas da Educação Infantil dos 77 Centros de Educação Infantil Municipais.
As chamadas acontecem no Ginásio Ivo Silveira, visando manter todos os protocolos necessários para a prevenção da disseminação do novo Coronavírus. “Todos os classificados que estiverem presentes no Ginásio Ivo Silveira nos dias das chamadas devem respeitar os protocolos e medidas de prevenção da Covid-19, entre elas, utilizar máscara, não levar acompanhantes e principalmente respeitar os horários de cada componente curricular”, comenta a diretora de Recursos Humanos da Secretaria, Viviane Fleck.
Ainda estão previstas as primeiras chamadas das vagas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, das modalidades da Educação do Campo e Educação Especial, bem como, dos componentes curriculares. Portanto, as professoras e professores classificados devem ficar atentos ao cronograma:
Quinta-feira – 16/12/2021
Horário Modalidade
08h15min Educação do Campo (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
9h Anos Iniciais
13h Ensino Médio (Física – Química – Sociologia – Filosofia – Biologia)
13h30min Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Matemática
14h Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Português
14h30min Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Inglês
15h Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Ciências
15h30min Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: História
16h Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Geografia
16h30min Ensino Fundamental Anos Finais – Componente Curricular: Arte

Sexta-feira – 17/12/2021
Horário Modalidade
08h15min Ensino Fundamental – Componente Curricular: Educação Física
9h Literatura e Produção Textual
10h Educação para Sustentabilidade
13h Professores de Apoio à Inclusão

As chamadas do processo seletivo acontecem à medida que seja necessário a contratação de servidores e/ou professores para o desempenho de atividades nas unidades de ensino municipais e ocorrerão ao longo do próximo ano letivo. “Nosso intuito é agilizar os processos para que todos esses profissionais estejam atuando em suas vagas no início do ano letivo e assim, garantir o compromisso da administração pública municipal com nossas crianças e estudantes”, afirma a secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!